Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade nas despensas pode ser mais perigosa do que pensa

Inicio / Blog / A humidade nas despensas pode ser mais perigosa do que pensa
Publicado pela
en Blog, Humidades

despensa humidade

Já sabe que a humidade em casa pode ser muito, muito perigosa e pode causar problemas tanto estéticos como de saúde a si e aos seus. Preocupa-se muito, porque não há manchas de mofo e umidade em casa, mas se tiver uma despensa ou uma cave, permita-nos que lhe façamos uma pergunta.

Também leva tão a sério a humidade em garagens, caves ou despensas?

 

A grande maioria das pessoas não o fazem. No entanto, deveria preocupar-se da mesma forma como o faz com a sua casa, e não recorrer aos métodos habituais que são adotados nas reuniões de condomínio, já sabe, se detetar humidade em qualquer uma destas áreas, visto que os objetos que estão armazenados nelas se estragam ou por causa do cheiro, decide-se ventilá-las, tirar as coisas, lixar e pintar e já está.

Mas, na verdade será esta a solução?

 

Deve ter em consideração as características destes espaços: costumam ser pequenos e, geralmente, mal ventilados e muitas das coisas que aí se guardam estão em contacto direto com o pavimento e, por conseguinte, com a possível humidade.

Embora existam muitas soluções supostamente eficazes, a alternativa não passa em momento algum por mascarar o problema da humidade. Não é suficiente pintar e pronto. Temos de fazer mais.

Por onde começar a tratar a humidade nas despensas?

 

Antes de mais, tem de estar ciente da grande importância em saber de que tipo de humidade se trata e qual é a sua origem.

Principalmente, existem dois tipos diferentes de humidade que aparecem com mais frequência numa despensa. Estamos a falar da umidade por condensação, que aparece nas paredes, tetos e pavimentos devido à ventilação inadequada, e da humidade produzida pela capilaridade, produzida porque a água da terra sobe até às paredes.

Sem se saber de onde deriva, não é possível conhecer os aspetos necessários para a poder tratar e, por esta razão, é melhor solicitar um diagnóstico gratuito e sem compromisso por parte dos nossos técnicos, que determinarão a magnitude e qual é a melhor forma de abordar o problema

Há quem afirme que soluções como as paredes de pladur, as bolas anti-humidade ou desumidificadores são soluções milagrosas, mas na maior parte dos casos elas são apenas temporariamente soluções eficazes ou são totalmente inúteis, a única coisa que vão conseguir é que gaste mais dinheiro do que se tivesse optado pela solução correta.

Como eliminar os problemas de humidade em despensas?

 

Podemos tratar de forma personalizada qualquer problema de humidade de que sofra em casa ou numa despensa, mas, por outro lado, dizem que é melhor prevenir do que remediar, e se pudermos prevenir, muito melhor.

A condensação pode ser evitada mantendo a humidade do ambiente, porque, neste caso, o ar húmido entra em contacto com uma superfície ainda mais fria. É neste momento que se condensa em convertendo-se em água e é quando supõe um problema.

A Murprotec oferece-lhe soluções 100% personalizadas para cada problema, desenvolvendo tratamentos próprios com as melhores tecnologias e aplicadas pelos melhores técnicos profissionais.

Caso suspeite que tem problemas de humidade, entre em contacto connosco!

Entradas relacionadas