Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade por capilaridade nas fachadas

Inicio / Blog / A humidade por capilaridade nas fachadas
Publicado pela
en Blog

A humidade por capilaridade é o tipo de humidade que penetra as fundações da sua casa a partir do solo e sobe pelos poros que encontra nos materiais de construção, afetando as paredes da moradia/prédio. Este tipo de humidade pode atingir uma altura média de 1,5 metros ou mais dependendo dos revestimentos da parede, provocando a deterioração das fachadas. Os rodapés podem ficar danificados devido à humidade que sobe do solo, e podem ainda aparecer restos de salitre na superfície da fachada.
Melher sentada no chão e parede com humidade

Os estragos que pode causar

Em qualquer caso, a humidade por capilaridade pode ser muito problemática, tanto dentro como fora das habitações. O aparecimento de mofo e correntes de ar frio em casa, o enfraquecimento das fundações e paredes e possíveis danos à instalação eléctrica e ao mobiliário são algumas das suas consequências mais comuns. Todos elas se tornam mais perigosas à medida que o tempo passa, podendo afetar, inclusive, a saúde dos residentes da habitação.

A solução

Para evitar que as consequências da humidade por capilaridade se tornem irreversíveis, é fundamental isolar as fundações e paredes. Para isso, a Murprotec desenvolveu tratamentos eficazes e com garantia de até 30 anos. Os produtos e técnicas patenteados pela Murprotec criam uma barreira impossivel de transpor pela humidade da terra.

A solução da Murprotec à humidade por capilaridade proporciona até 30 anos de paredes secas e impecáveis. Desta forma a estrutura da casa permaneça protegida, os eletrodomésticos e móveis protegidos da humidade e uma a sensação de uma casa acolhedora. A sensação de bem-estar sobrepõe-se ao frio e desconforto que a presença da humidade transmite.

Entradas relacionadas