Já questionou como é que a humidade afeta a madeira dos seus móveis e a tecnologia que dá vida aos seus aparelhos eletrónicos?
Quando falamos sobre problemas de humidade em residências, colocamos sempre um ênfase especial nas questões estruturais.
Ou seja, concentramo-nos em entender como é que essa situação origina estragos nas paredes das casas, paredes de tijolos, telhados e outros materiais de construção.
E quanto à madeira, móveis e dispositivos eletrónicos? Também há muito para falar!
Como é que a humidade afeta a madeira e a tecnologia na sua casa?
Na maioria das vezes estamos tão focados nos problemas estruturais que a casa pode ter como resultado da humidade, que a madeira e os móveis parecem menos importantes.
Mas devem ser menos importantes?
O nosso objetivo é que não haja um único estrago em sua casa derivado da humidade.
A madeira é um dos materiais que mais sofre ao lidar com a humidade.
É um problema muito sério porque em praticamente todas as casas existem móveis, elementos decorativos ou construções feitas com este material:
- Portas
- Janelas de madeira
- Cortinas
- Guarda-roupas
- Plataformas
Uma série de componentes que sofrem muito quando o problema de humidade fica fora do controlo.
Normalmente quando decidimos agir é porque o problema já saiu do controlo.
Quais são os efeitos da humidade na madeira?
Quando a madeira entra em contato permanente com a água, é inevitável que apodreça.
Poderá pensar que são apenas móveis, e pode sempre comprar outros, mas o efeito da humidade que apodrece os seus móveis de madeira também coloca a sua saúde em alto risco.
Quando a madeira apodrece, origina maus odores, fungos e insetos que vêm da humidade. Uma série de elementos que são capazes de causar doenças respiratórias quase sem perceber.
Porém, o maior inimigo da maioria das pessoas que acabam por sofrer com este tipo de patologia é a dificuldade de relacionar a sua situação com o resultado final.
Qual a melhor solução para enfrentar os problemas derivados da humidade na madeira?
Depende da gravidade da situação. Como em todo tipo de deterioração, há um ponto sem volta onde é muito mais interessante desfazer-se dos materiais (com o alto gasto que isso acarreta).
Sabe qual é o verdadeiro problema?
Isto é apenas uma solução momentânea que não resolve realmente o problema real que está a enfrentar.
A realidade é que enfrentar diretamente os problemas de humidade é a melhor solução para evitar esses problemas e economizar muitos euros.
Na Murprotec queremos ajudá-lo a não desperdiçar o seu dinheiro e investi-lo no que realmente precisa e pode fazê-lo feliz.
Preferimos uma solução clara para um problema específico e que no final esteja totalmente satisfeito.
E quanto à humidade e a tecnologia?
A tecnologia está cada vez mais presente na sua vida e na sua casa. Desde smartphones até ferramentas de automação residencial que já fazem parte da nossa rotina.
Como evitar que a humidade danifique os seus aparelhos eletrónicos?
Se quer evitar transtornos com os seus aparelhos tecnológicos e que se estraguem por causa da humidade, o melhor é sempre acabar com a origem do problema.
Embora existam métodos para tentar cuidar dos seus telefones e outras ferramentas contra humidade, eles são, na verdade, apenas soluções temporárias.
Se escolher esse caminho, deverá cuidar deles todos os dias. Felizmente, existe outra solução.
De nada adianta tentar aplicar soluções diariamente se tem nas mãos a possibilidade de evitar o problema para sempre, principalmente devido ao alto custo desses aparelhos.
É por isso que recomendamos que solicite o nosso diagnóstico online gratuito e que um dos nossos especialistas o ajude a resolver o problema pela raiz.