Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

Dermatite atópica em bebés devido à humidade

Sabia que a humidade pode ser a causa do eczema em bebês ?

Dermatite atópica em bebés

O nome técnico para esse problema é “dermatite atópica” e é um problema dermatológico bastante comum que é agravado pela humidade.

 

O que é dermatite atópica em bebés?

 

É uma doença crónica da pele que ocorre na forma de eczema e erupções cutâneas.

Gera inflamação crônica e recorrente da pele, de mecanismo imunológico, em decorrência de reações de hipersensibilidade a antígenos (como ácaros e fungos derivados da humidade do ambiente).

É um problema comum que afeta 1 em cada 10 bebés.

 

Quando surge a dermatite atópica nos bebés?

 

É um problema dermatológico comum que piora com a humidade e que aparece principalmente em bebés que têm predisposição para esse tipo de doença.

A dermatite atópica em bebés é uma doença não contagiosa que surge quando um determinado tipo de pele reage a agentes externos.

 

Se procura identificar se o seu filho está a sofrer de dermatite atópica, basta procurar sinais de eczema na pele:

  • Inflamação da pele
  • Coceira
  • Lesões no corpo

O mais normal é que apareçam pequenas lesões nas bochechas (mas sempre respeitando as dobras do nariz e da boca) e nas superfícies extensoras dos membros (como braços e pernas).

 

Estes são os sintomas do aparecimento de lesões eczematosas que consistem em:

  • Espongiose
  • Edema
  • Microvesículas

Mas não se preocupe. Embora os nomes pareçam muito sérios, na verdade são situações que podem ser tratadas se forem tomadas providências nos primeiros momentos.

Se tem humidade em casa, o seu filho pode estar a sofrer de dermatite atópica. É por isso que é tão importante acabar com a humidade e as suas consequências definitivamente.

 

Humidade, ácaros e dermatites

 

Como sabe, a humidade multiplica a presença de ácaros.

Para ter uma ideia, no caso dos bebés com dermatite atópica, os ácaros são outro fator que pode piorar as feridas e o eczema.

Crianças com predisposição ao eczema são as mais vulneráveis a essas situações.

No entanto, o verdadeiro problema é que, à medida que a dermatite atópica progride, problemas mais sérios, como a asma, tendem a surgir.

A chave para resolver o problema é atacar a humidade pela raiz e evitar uma maior distribuição dos esporos de fungos.

 

É por isso que a Murprotec oferece um diagnóstico online gratuito. Queremos ajudá-lo a encontrar a origem do problema e a garantir um plano que o elimine para sempre.

 

O seu bebé pode estar a sofrer deste problema?

 

Para ter a certeza de que o seu bebé sofre desta doença, o melhor é consultar um médico.

Na Murprotec podemos aconselhar sobre a humidade, mas a saúde deve estar nas mãos de um profissional.

Quer a dermatite atópica seja ou não a causa do eczema do bebé, recomendamos eliminar a humidade existente na sua casa.

 

A humidade é a causa de muitos outros problemas

 

Além dos problemas de dermatite atópica nos bebés, a realidade é que a humidade pode causar muitos outros problemas.

Já falamos sobre muitos deles no blog, mas para além das doenças de pele, temos as doenças respiratórias e patologias.

E como se costuma dizer, é melhor prevenir do que remediar. É muito mais importante começar a resolver e a agir AGORA para evitar estes problemas.

Quando se trata da saúde dos nossos filhos, é melhor não arriscar e recorrer a profissionais que sejam capazes de identificar o problema da humidade e resolvê-lo da forma mais eficaz possível.

Solicite já o seu diagnóstico online gratuito e iremos informá-lo sobre a forma mais rápida de eliminar a humidade da sua casa.

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

Proteja a sua casa contra as infeções

A recente epidemia do coronavírus é a cada de todos os jornais e a primeira notícia em todos os programas. O vírus, descoberto em 1960, foi causador, em algumas das suas variantes, da epidemia de SARS em 2002 e do MERS em 2012. Atualmente enfrentamos uma nova epidemia proveniente da China. Embora existam alertas e […]

Arrecadações

A Covid-19 põe à prova as férias. Milhões de pessoas procuram a normalidade para desfrutar e relaxar. Uma imagem que se tem repetido pela Europa nestes últimos fins de semana. A abertura gradual de fronteiras, o verão e o regresso à nova normalidade encheram praias, terraços e devolveram otimismo às nossas casas. O regresso das […]

Infiltrações laterais causam estragos nas instalações e casas do norte de Portugal.   A autarquia de Braga comprometeu-se a investir nos problemas que afetam o jardim de infância dos Lamas da Freguesia. As instalações que acolhem as famílias mais pequenas da região são uma prioridade para proteger a saúde e prevenir problemas futuros. O clima […]

 Falar agora?