Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Comprar Humidades? Na dúvida, consulte um profissional

Inicio / Blog / Comprar Humidades? Na dúvida, consulte um profissional
Publicado pela
en Blog

Alugar ou comprar uma casa nova envolve sempre um alto nível de stress. Quando planeamos mudar de casa, enfrentamos uma das decisões mais importantes das nossas vidas. Um simples e pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença no futuro.

 

Comprar Humidades? Na dúvida, consulte um profissional

 

 

Que papel tem a humidade na mudança para uma casa nova?

 

Os problemas da humidade podem variar entre manchas em paredes ou em tetos, a danos de menores dimensões ou a problemas estruturais mais sérios.

Alguns desses problemas são fáceis de detectar, mas outros não conseguem ser vistos a olho nu. É importante recorrer a especialistas profissionais para ter uma opinião segura.

 

Como verificar se a casa tem algum problema de humidade?

 

Embora seja sempre preferível recorrer a uma opinião profissional, é possível detetar alguns sinais de humidade que nos podem deixar em alerta.

Existem alguns sinais óbvios, tais como as manchas nos tetos e nas paredes. Contudo, também é possível encontrar manchas escuras no silicone utilizado para selar mobiliário.

Um dos lugares mais usuais onde se encontra essas manchas é nas casas de banho. Estes tipo de manchas podem indicar que o vapor da água do chuveiro não é removido de forma eficaz. Com isto, pode ser verificado um possível problema de condensação de humidade.

Um sinal clássico de condensação é as gotas de orvalho nas janelas da fachada principal, podendo indicar que a casa não é bem arejada. É difícil observar, mas uma visita de primeira hora e olhos bem abertos podem levar a um problema de humidade se o vapor da janela não parar de se alastrar.

Outro sinal acessível de se observar é quando a pintura está a estalar ou quando os azulejos começam a ficar desgastados. Como referido em cima, as casas de banho e a cozinha são os principais causadores deste tipo de problema.

Todavia os sotãos, as salas de armazenamento ou garagens não podem ser esquecidos. Estes, são espaços conhecidos como o prato favorito da humidade devido ao escapamento capilar ou lateral. Os sinais habituais, nestes casos, são as manchas ou pequenas poças de água. É essencial quando quer alugar ou comprar uma casa, verificar o estado destes espaços.

 

É possível um desconto no preço para resolver os problemas da humidade?

 

Qualquer problema associado a uma propriedade pode resultar numa descida de preço ou  solução de arranjo por parte do vendedor. Contudo, o que deve realmente ser analisado é se esse problema merece um desconto no preço.

Após descritos alguns dos sinais visíveis de problemas de humidade, deve ser feita uma pequena revisão visual, que poderá ser a salvação de problemas futuros. No entanto, os riscos reais estão escondidos atrás das paredes.

Um problema estrutural de humidade é suficiente para que uma propriedade seja declarada inabitável, apesar haver dificuldade em detectar o mesmo.

Por exemplo, a água que escoa através do material das paredes e que enfraquece a resistência da estrutura, pode manifestar sinais tarde demais. Embora um problema estrutural de humidade seja muito sério, em muitos casos, está fora da garantia oferecida pelo construtor.

 

Desta forma, antes de comprar ou alugar a sua futura casa, analise todos estes detalhes. Pode pedir ajuda a profissionais especializados de modo a detetarem eventuais problemas associados à humidade. Assim poderá proteger o seu futuro e o da sua família.

 

 

Entradas relacionadas