Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Como detetar problemas de humidade por condensação em casa

Inicio / Blog / Como detetar problemas de humidade por condensação em casa
Publicado pela
en Blog

Quando as paredes, os armários, e inclusivamente, as peças de roupas estão com mofo, as janelas e espelhos criam gotas de água ou tendem a ficar embaciados e caso sinta necessidade de ligar aquecimentos para manter a casa mais quente. Se a conta da luz aumentar ou os habitantes da casa sofrerem de reações alérgicas ou dores de cabeça frequentes. Se verificar que estes sintomas se repetem com alguma regularidade, deve avaliar a possibilidade de a sua casa sofrer de problemas de humidade. Se estes forem os sintomas, certamente que se trata de humidade estrutural por condensação.

Sad woman looking the rain falling through a window at home or hotel

O que origina a Humidade por Condensação?

A Humidade por Condensação aparece em casa por causa da atividade humana: cozinhar, lavar, secar roupa e até respirar são ações que favorecem o aumento dos níveis de humidade. E é no momento em que o ar carregado de humidade entra em contato com uma superfície com temperatura mais baixa,  que a condensação aparece.

Se este problema não for tratado a tempo, o acúmulo de humidade devido à condensação irá aumentar o que poderá ter um impacto direto e negativo na saúde dos habitantes da casa. Casas com alta concentração de humidade podem empobrecer a qualidade do ar, tornando-se o ambiente propício ao crescimento de fungos e outras bactérias nocivas à saúde das pessoas e empobrecer a estrutura dos edifícios.

Como acabar com este tipo de humidade?

Os tratamentos da Murprotec são capazes de eliminar 100% do excesso de humidade e poluição doméstica. O sistema utilizado pelos nossos especialistas elimina manchas de mofo, vapores, cristais secos, purifica o ar e elimina os odores, além de reduzir as correntes de ar frio e a diferença de temperatura.

A Murprotec tem mais de sessenta anos de experiência no diagnóstico e tratamento de humidade, os seus tratamentos erradicam a humidade estrutural com garantias de até trinta anos. Como podemos ajudá-lo? A Murprotec fará um diagnóstico à sua casa, gratuito e totalmente personalizado. Basta preencher este formulário ( https://www.murprotec.pt/pedir-diagnostico/ ) e a nossa equipa irá entrar em contacto consigo o mais breve possível. Até já!

Entradas relacionadas