Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Casa eficiente, segura e ventilada!

Inicio / Blog / Casa eficiente, segura e ventilada!
Publicado pela
en Blog

A OMS indica que ainda há um longo caminho a percorrer com o COVID-19.

CTA Humidade

A Organização Mundial de Saúde está cautelosa em avançar com o desconfinamento e alerta para um futuro em que muitas coisas estão prestes a mudar.

O vírus não só entrou nas nossas vidas para mudar as nossas rotinas e modo de vida. Está também a alterar a forma como vemos o mundo e como chegaremos a um futuro próximo.

Se palavras como a sustentabilidade, a eficiência energética e a poupança tiveram peso há alguns meses, agora esse diálogo tornou-se a base para as nossas casas.

 

Casas eficientes, seguras e ventiladas!

 

O peso da eficiência energética e a poupança nas despesas estão a ganhar cada vez mais presença.

Fatores como o isolamento, a gestão térmica da casa e a poupança na luz e na energia são questões que já estão em causa. Agora, com o aparecimento do vírus, a qualidade do ar em casa e a recorrência da ventilação subiram imenso nas tabelas.

Se a eficiência das janelas e do isolamento, a fuga de energia e a eficiência do radiador fossem importantes para a classificação energética, as fontes de ventilação e a capacidade de renovação serão mais importantes em futuras avaliações.

Em muitos casos, estes problemas estão relacionados com os materiais de construção e arquitetura do próprio edifício, mas em muitos outros dependem da proteção contra agentes externos.

 

A CTA: um sistema redondo.

 

A Murprotec é uma empresa franco-belga que luta contra a humidade estrutural há mais de 60 anos. Sediada em vários países da Europa, a experiência da empresa levou-os a patentear a Estação de Tratamento Aéreo (CTA).

A CTA só é instalada quando todas as fontes de humidade que afetam a casa forem eliminadas. É nessa altura que as características da CTA mais surpreendem.

A CTA é responsável pela manutenção de níveis estáveis de humidade ambiental e limites de saúde seguros (vários estudos determinaram que o coronavírus, e muitas doenças pulmonares, tem menos efeito na humidade entre 40 e 60%), através de um sistema de inflação ativa do ar.

No entanto, a característica principal deste sistema é a capacidade de tirar o ar de casa, renová-lo, tornando-o limpo e a uma temperatura estável. Não só melhora a qualidade do ar respirável, como também melhora a eficiência dos nossos sistemas de aquecimento.

Murprotec instalou com êxito a CTA em várias casas, edifícios oficiais e governamentais, e fá-lo sob a sua garantia de 30 anos.

 

Humidade: um risco para a saúde, agora mais do que nunca.

 

A OMS já identificou a humidade em vários estudos como um fator agravante na doença pulmonar.

Na situação atual, a saúde do nosso sistema respiratório tornou-se muito importante. É por isso que os especialistas da Murprotec alertam que “nem todos os produtos e métodos são eficazes contra a humidade”.

Desumidificadores, produtos anti-humidade ou absorvedores de humidade são soluções que resolvem apenas os pequenos sinais de problemas de humidade.

A solução principal é eliminar a fonte que origina a humidade. Um efeito só possível com o desempenho de um diagnóstico profissional e uma solução profissional.

 

A nossa saúde e a da nossa casa são agora mais importantes do que nunca. Não vamos deixar que a sua sorte caia nas mãos do acaso.

 

 

Entradas relacionadas