Chamada gratuita - das 08h00 às 22h00

O que é afetado pela humidade?

A humidade é muitas vezes associada à estética. Ou seja, a população começa a preocupar-se mais com a humidade quando a tinta da sala, começa a saltar ou quando uma mancha ou outra começa a aparecer.

No entanto, consideramos que esses são o menor dos seus problemas e os mais fáceis de solucionar.

O que é afetado pela humidade

O que a humidade pode afetar?

A humidade afeta em muitos aspetos, que são incomodativos, inclusivo as despesas mensais.

Comecemos pela tecnologia!
Sim essa. Conseguimos ver que a tecnologia evolui de uma forma constante e incontrolável. Para nós é bom, temos acesso a coisas que nunca tivemos, conseguimos cada vez mais, ser mais independentes e conhecedores, entre muitas outras coisas. Contudo, com esse avanço, os preços por norma também ficam mais elevados e por vezes, custa-nos dar tanto dinheiro por um simples aparelho do qual antigamente vivíamos sem.

Passam-se dias, meses… até que nos rendemos à evolução e poupamos um pouco mais para comprar esse aparelho.
Acontece que o colocamos num sítio acessível e esteticamente agradável, no entanto, não pensamos que poderá estar em contacto com a humidade.
O aparelho poderá estragar-se e não ter arranjo.

Já pensou o quanto iria ser revoltante esta situação? Talvez prevenir seja a melhor solução.

Outros casos dos quais a humidade é inimiga são, por exemplo, os armários e por consequência a nossa roupa, sapatos, lençóis, ou tudo aquilo que esteja guardado no mesmo. Tudo começa, geralmente, no cheiro a mofo.

Parece fácil disfarçar! Por a roupa a lavar e posteriormente, colocar perfumes próprios para roupa e madeira (ou outros materiais). Mas a verdade é que o cheiro nunca irá desaparecer.

A solução passa por um tratamento apropriado de humidade.

Lembra-se daquele quadro que trouxe de um familiar que adora? Ou aquele seu retrato feito em Itália? Pois é, estão em perigo!

Não basta protegê-los com sprays anti-humidade, ou com sprays fixadores. Se os quer passar de geração em geração terá de os conservar muito bem, começando pela humidade.

Falemos agora sobre medicamentos. Sabe aquela cómoda onde guarda os seus medicamentos?

Não é suficiente retirá-los das caixas de papel e colocá-los em caixas de plástico. A humidade consegue chegar muito rápido onde quer. Todavia, se você impedir o acesso à humidade, conseguirá assegurar a segurança da utilização futura desses medicamentos.

O mesmo acontece com as fichas elétricas. Já imaginou colocar o seu filho pequenino a brincar no chão, enquanto faz o jantar, e ele curioso como é normal, coloca o dedo numa ficha, que contém humidade. Para além do choque que o bebé leva, o susto que você apanha, a ficha que se estraga, poderá até originar falhas no quadro de eletricidade e com isso, incêndios ou algo mais grave.

Já leu a quantidade de situações que são afetados pela humidade? Não queira isso para a sua vida e para a sua família. Resolva agora mesmo com a Murprotec!

 

Peça um diagnóstico gratuito

Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.

Peça um diagnóstico gratuito

Relacionados

Humidade nas paredes

As paredes são um elemento construtivo que oferece sustento, proteção e isolamento. Se tivéssemos de fazer uma lista com os elementos essenciais em qualquer casa, é certo que as paredes seriam o principal. As paredes são uma parte essencial de qualquer construção e têm um papel fundamental em muitos dos aspetos que tornam uma propriedade […]

Falsas verdades sobre a humidade

Aquelas terríveis manchas nas paredes e o cheiro insuportável são motivos pelos quais os problemas de humidade começaram a fazer parte de muitos remédios infalíveis e de uma boa quantidade de falsas verdades. A dura realidade é que o desconhecimento da origem da humidade e a sua verdadeira solução, originaram todo o ano, causam muitos […]

Humidade em Lisboa

Trabalhadores e sindicatos denunciam a degradação das bibliotecas municipais de Lisboa. As reparações que o Sindicato de Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) fez no arquivo histórico e na Hemeroteca de Lisboa parecem ser alargadas às bibliotecas municipais devido a “problemas idênticos”. No final de novembro o sindicato apresentou à câmara de Lisboa um relatório […]

 Falar agora?