Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A nova normalidade – obras e humidade

Inicio / Blog / A nova normalidade – obras e humidade
Publicado pela
en Blog

A nova normalidade faz parte de algumas das mudanças nas nossas vidas, mas tornou-se também uma oportunidade para melhorar as condições da nossa casa ou empresa.

obras e humidade

A pandemia COVID-19 mudou muitas abordagens do dia-a-dia. A forma como temos de nos adaptar à rotina e dar espaço a novos hábitos.

Por outro lado, a importância do espaço da casa e do trabalho aumentou muitos devido à sua importância e à necessidade de serem locais “seguros” contra ameaças externas.

Vários estudos, realizados por vários portais imobiliários, destacam que muitas famílias e empresas ponderam fazer melhorias para reforçar a proteção devido à chegada da COVID-19.

Melhorar as condições onde vivemos, ou onde trabalhamos, é sempre uma boa opção, mas não nos esqueçamos que o coronavírus não deve ser a nossa única preocupação. Há elementos velhos e conhecidos, como a humidade, que devem ser sempre tidos em conta e que são também fatores agravantes de infeções.

 

A Murprotec relembra-lhe algumas remodelações e obras que mais se realizam nestes meses e como estar atento à humidade.

 

Saneamento de casas de banho e cozinhas.

 

São remodelações habituais nas casas durante os meses de verão. A chegada do coronavírus implica também uma maior preocupação com a higiene. O peso na saúde de uma casa, de áreas como a cozinha e a casa de banho, é muito importante, com a COVID-19 ainda presente, é obrigatório.

  • Dica da Murprotec: Ao realizar uma remodelação na casa de banho ou na cozinha é importante detetar possíveis falhas na instalação que resultaram em humidade. Detetar manchas, cheiros ou pragas de insetos (aranhas, formigas, baratas, peixes prateados) é sinónimo de humidade. A humidade por infiltrações laterais e por capilaridade são comuns nestes ambientes.

 

Isolamento melhorado.

 

Com os sistemas de ar condicionado sob escrutínio (a eficácia dos ar condicionados, desumidificadores e aquecedores nas hipóteses de infeção está a ser revista), muitas famílias e empresas estão a considerar melhorar a eficiência energética. Poupança orçamental e um caminho sólido para uma casa ou local de trabalho mais saudável.

  • Dica da Murprotec: As melhorias na eficiência energética são uma boa ideia. Antes de realizar este tipo de obras, é importante garantir que não temos o inimigo já presente em casa. Eliminar as fontes de humidade deve ser um passo antes de qualquer melhoria no tipo de energia.

 

Renovação aérea.

 

A ventilação e a renovação do ar tornaram-se essenciais quando se constrói ou se faz remodelações numa casa. A chegada da COVID-19 destacou a importância da ventilação natural e da renovação do ar. Famílias e empresários valorizam formas para facilitar ambos os aspetos.

  • Dica da Murprotec: Quando se trata de melhorar a qualidade do ar é muito importante avaliar a renovação e aspetos como a temperatura e a humidade relativa desse ar renovado. Existem sistemas automatizados, como o nosso CTA (Central Air Treatment), que desempenham estas funções e mantêm o ar da nossa casa ou local de trabalho em condições saudáveis.

 

O coronavírus mudou muitos aspetos das nossas vidas. Todas as nossas decisões futuras serão tidas em conta, mas não podemos esquecer outros aspetos fundamentais, como a humidade, que continuam a ser perigosos.

Entradas relacionadas