Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Humidade em paredes de suporte de carga: um problema sério

Inicio / Blog / Humidade em paredes de suporte de carga: um problema sério
Publicado pela
en Blog

Depois de falarmos sobre muitos dos problemas que podem surgir numa casa como resultado da humidade, hoje queremos concentrar-nos numa situação ainda mais complexa.

Humidade em paredes de suporte de carga

O que acontece se a humidade estiver numa parede de suporte?

 

Como todos sabemos, as paredes de suporte são uma parte da construção que tem uma função essencial na nossa casa: suportar o peso da estrutura e desviar o estresse para a fundação do edifício.

Até agora temos mais ou menos tudo claro. Se as paredes não estiverem bem, corremos o risco de a casa cair. E isso não é bom. Para nada.

No entanto, já se perguntou o que poderia acontecer se a humidade aparecer em alguma dessas paredes?

Isso é o que descobrirá se continuar a ler o nosso artigo.

PS: Se detetou algum sinal de humidade antecipe-se, pois é essencial agir rapidamente, antes que seja tarde demais.

 

O que aconteceria se tivéssemos um problema de humidade numa parede de suporte de carga?

 

Como pode imaginar, um problema de humidade numa zona tão importante, tem como consequência um sério perigo.

Portanto, se detetar algum indício de que isso poderá estar a acontecer, o essencial é que reflita sobre como poderá solucionar a situação:

  • Se for uma casa unipessoal, no final o problema é exclusivamente seu. Em caso de desastre, apenas a sua estrutura sofrerá.
  • Mas, no caso de um edifício residencial, deverá notificar rapidamente o responsável para agir antes que seja tarde demais.

 

Quanto mais tempo levar para começar a enfrentar o problema, maior será o investimento que terá de fazer para lidar com ele.

 

Como posso aprender a diferenciar uma parede de suporte de carga?

 

Se não sabe como identificar uma parede de suporte, a realidade é que tudo o resto não importa.

Para ter uma ideia, o mais comum é que as paredes externas da sua casa sejam paredes de suporte. Então, se identificar humidade nesses locais, apresse-se.

No entanto, pode fazer um diagnóstico muito mais intenso para identificar existe ou não humidade.

 

Começamos do início?

O primeiro lugar a procurar é na parte mais baixa do edifício. As paredes externas geralmente estendem-se para lugares como caves e garagens.

Ou seja, o local perfeito para identificar as paredes de suporte. Nesse sentido, é fundamental saber qual o histórico da sua casa.

Desta forma, poderá perceber se existem áreas da casa que antes faziam parte da estrutura exterior e que agora encontram-se no interior devido a alterações na mesma.

Isto é, caso haja mais paredes de suporte de carga do que aparenta. É preciso ir muito além para analisar toda a estrutura e garantir que não há problemas.

 

Estruturas-chave para além das paredes de suporte de carga:

 

Para além das paredes de suporte, é muito importante analisar outras partes da estrutura que também suportam o peso do edifício.

Quando surgirem sinais de humidade (como manchas de mofo), é importante tratá-los rapidamente como se fossem paredes de suporte.

Embora as paredes de suporte devam ser uma prioridade, não podemos ignorar paredes menos importantes, pois se a origem da humidade não for abordada, é uma questão de tempo até que atinjam áreas mais preocupantes.

 

Solicite o seu diagnóstico online grátis, AGORA!

 

Em todos estes casos, o melhor é consultar um profissional que o ajudará a avaliar o tipo de parede, de forma a poder antecipar a gravidade do problema.

Um diagnóstico preciso e um tratamento adequado podem eliminar os problemas de humidade para sempre, de forma a que não precise de se preocupar mais com o estado da estrutura da sua casa.

Como sabem, na Murprotec estamos muito empenhados neste tipo de situações e, por isso, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para evitar futuros problemas.

 

Se acha que tem problemas de humidade na sua casa, recomendamos que solicite o diagnóstico gratuitamente.

Falará com um dos nossos especialistas e ele indicará qual é o problema e qual a estratégia para eliminar a humidade nas paredes estruturais.

Lembre-se de que é uma situação de extrema preocupação. Portanto, quanto mais rápido acabar com o problema, mais fácil e mais barata será a sua solução.

Entradas relacionadas