Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Economia e saúde – Parceiros de dança face à humidade

Inicio / Blog / Economia e saúde – Parceiros de dança face à humidade
Publicado pela
en Blog

A economia e a saúde estão a desempenhar um papel essencial perante a nova normalidade.

Economia e saúde

A presença do coronavírus e o seu efeito ainda é tema em toda a Europa. A pandemia, já controlada, mas ainda com pequenas subidas em toda a Europa, provocou muitas mudanças, tanto a nível mundial como nacional.

Todos os governos estão a tentar trazer dois aspetos para as suas políticas que nem sempre andam de mãos dadas: a economia e a saúde. Proteger a saúde dos cidadãos como primeiro objetivo, sem perder de vista a força de uma economia que tem sido saudada pela presença da insistente COVID-19.

Um problema – equilibrar a economia sem descurar a saúde – não é uma exclusividade do coronavírus. Outros inimigos mais comuns, como a humidade, têm sido uma dor de cabeça muito antes da pandemia aparecer, e permanecerão assim quando o vírus se transformar numa memória do passado.

 

Humidade em um de cada três edifícios.

 

Um problema tão quotidiano que, em muitas ocasiões, não prestamos a devida atenção.

Tendemos a pensar que a humidade é apenas um problema estético ou desconfortável, mas na realidade pode ser muito mais grave.

 

Quanto custa eliminar a humidade?

 

Uma das questões mais comuns e uma das mais controversas.

Com os problemas do dia-a-dia tendemos a usar mais as soluções caseiras. Pintar as manchas, usar “produtos milagrosos” ou recorrer ao conhecimento popular, na maioria dos casos, são um desperdício de dinheiro e um motor de agravamento da humidade.

Na Murprotec, com mais de 60 anos de experiêncis, sabemos que a única forma de determinar o impacto da humidade é solicitando um diagnóstico profissional.

Determinar a origem da humidade é a chave para estabelecer um protocolo de ação eficaz que resolva os problemas de uma só vez.

 

Quanto vale a saúde das nossas casas?

 

Uma pergunta pertinente, agora mais do que nunca. Numa altura em que a saúde depende de vivermos em espaços saudáveis, a presença de humidade pode ser um elemento importante para a nossa saúde e para as despesas se não agirmos em conformidade.

Os tratamentos para remover permanentemente a humidade podem ser simples e rápidos se forem detetados a tempo, mas podem ser uma verdadeira dor de cabeça se deixarmos a humidade à vontade.

Remover a fonte de maus cheiros e manchas nas paredes é uma coisa. Remover a humidade que penetrou nas paredes é algo bem diferente. Na verdade, a humidade estrutural é uma das causas que pode originar o colapso de um edifício.

 

Saúde vs economia. O eterno dilema.

 

Gastar agora para resolver o problema? Poupar para consertá-lo mais tarde?

No que respeita à humidade não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Remover qualquer tipo de humidade em fases iniciais é relativamente simples e acessível. Fazê-lo em fases avançadas pode ser um grande investimento de tempo e dinheiro.

 

Ajustar o orçamento e manter a nossa saúde em boa forma tornou-se um dos maiores desafios deste 2020.

Fazê-lo com profissionais pode ser uma decisão sensata, muito mais do que imaginamos, de forma a equilibrarmos as nossas despesas sem descurarmos na nossa saúde.

Entradas relacionadas