Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Murprotec também fica em casa. Devido ao estado de alarme do COVID19, o processamento das solicitações de diagnóstico pode demorar. Queremos garantir a saúde e a segurança de todos e, por isso, agora mais do que nunca, a Murprotec está consigo.

Contra o clima – prevenção e profissionais

Inicio / Blog / Contra o clima – prevenção e profissionais
Publicado pela
en Blog

O tempo já não é tão imprevisível como antes, contudo a tecnologia avança de forma a que nos protejamos do mau tempo.

Tudo isto não significa que, em certos momentos, encontremos fenómenos para os quais não estamos bem preparados.

Contra o clima

No mês de janeiro assistimos ao tufão Glória, que ocupou os primeiros minutos de cada telejornal e as primeiras páginas de todos os jornais e meios digitais.

Acontecimentos como estes colocam em cima da mesa problemas nas infraestruturas, habitações e lojas, que muitas vezes não podem ser resolvidos. A força da natureza é poderosa, mas nem tudo é impossível.

Estes tipos de fenómenos são acompanhados por efeitos secundários menos nocivos, mas muito irritantes. O vento, a chuva forte ou a neve podem trazer à luz problemas nas nossas casas que, no futuro, podem nos dar dores de cabeça.

 

Proteção contra água.

 

A parte mais dura durante as tempestades é enfrentar as precipitações. Regra geral, os muros da nossa casa são projetados para suportar um volume determinado de água. Quando as características do material são ultrapassadas a água pode passar para as paredes, por infiltrações laterais, ou subir pela própria capilaridade dos materiais.

Isolar a nossa casa da água e das futuras humidades, não só irá evitar os estragos típicos da humidade: manchas, mau cheiro, falhas de energia e sensação de frio. Caso contrário, evite colocar em perigo a estabilidade da sua casa.

A Murprotec, empresa europeia líder em tratamentos contra a humidade, defende a postura preventiva e os meios para evitar que a humidade seja um problema para a habitação.

Os fenómenos atmosféricos agressivos podem ser um perigo, mas também uma janela de oportunidade para verificar as defesas que a nossa habitação tem.

 

Fissuras, tubos e avarias.

 

Depois da chuva, do vento e do frio, a calma chega. O momento perfeito para detetar sinais de humidade.

Nos pisos é importante verificar os quartos que visitamos menos e que são mais propensos a ter problemas de humidade. Detetar pequenas poças, fugas ou fissuras na parede tende a ser um sinal muito obvio de humidade. Algo que não é tão comum nos apartamentos, mas sim nas garagens, caves e, acima de tudo, arrecadações.

É importante também, estarmos atentos ao estado no nosso apartamento. Verificar os armários altos ou a sensação térmica dos quartos, poderá informar-nos sobre a humidade escondida nas paredes.

No caso das casas unifamiliares podemos estar atentos quando a rua fica alagada da chuva. É fácil para o excesso de água, chegar ao jardim e, mais tarde, aos muros da nossa casa. É igualmente importante verificar que os tunos exteriores estão limpos.

 

E quando já tenho o problema em casa?

 

Os especialistas são claros: diagnóstico e solução definitiva.

A prevenção por si só, pode não ser suficiente. Se detetar um problema de humidade em sua casa não deixe passar, não recorra a métodos ineficazes. A Murprotec, com mais de 60 anos de experiência por trás, facilita-lhe a vida. Um diagnóstico gratuito para determinar o problema e uma solução à medida do mesmo.

Sempre que o céu escurece, certifique-se de que a sua casa está salvaguardada de qualquer problema. Contrate profissionais e esqueça o frio, a chuva e o vento.

Entradas relacionadas