Diga adeus ao excesso de vapor de água nas suas janelas e às manchas de bolor nas suas paredes
Pequenas manchas pretas de bolor nos cantos e nas paredes, espelhos embaciados ou gotas de água nas janelas: estes costumam ser alguns dos primeiros sinais de que algo está mal. Se estes sinais se verificarem numa casa ou estabelecimento comercial, significa claramente que existe um problema de humidade por condensação, sendo necessário agir de forma rápida e eficaz para encontrar a melhor solução este tipo de humidade.
Quando o vapor de água ultrapassa os 45% no interior de um edifício, começam a manifestar-se os efeitos nocivos. A quantidade de vapor de água no ar varia em função de alguns fatores, como a respiração dos habitantes da casa, as atividades cotidianas como tomar banho, cozinhar, lavar e secar roupa, o uso de aquecedores…
Sintomas a detetar
Eis alguns sinais de humidade por condensação:
- Excesso de vapor de água nas janelas
- Manchas de bolor nas paredes
- Espelhos embaciados
- Formação de pequenas poças
- Maus odores
- Formação de fungos
Solicite um diagnóstico gratuito
Um dos nossos técnicos deslocar-se-á à sua residência, edifício ou estabelecimento comercial e procederá a um diagnóstico completo, gratuito e sem compromisso.
É necessário conhecer a origem da humidade por condensação para a eliminar
Um dos passos mais importantes para eliminar a humidade por condensação é determinar a sua origem. Ao fazê-lo, poderemos atuar em conformidade e encontrar uma solução eficaz e definitiva.
Este tipo de humidade surge quando o excesso de vapor de água se converte para o estado líquido. A condensação ocorre quando o ar está saturado de água no estado gasoso.
O excesso de água deposita-se nas zonas mais frias das divisões, gerando sinais característicos de humidade como a condensação nas janelas, paredes extremamente húmidas…
Todos estes fenómenos provocam danos e problemas que, a longo prazo, podem ser muito prejudiciais tanto para os habitantes da casa como para a própria casa.
Se somarmos ainda o facto de que, todos os dias, realizamos ações dentro de casa que fomentam estes fenómenos e das quais não podemos prescindir, a situação torna-se ainda pior. São os habitantes de cada casa que, normalmente, produzem uma grande quantidade de vapor de água através das suas atividades diárias:
- O vapor que se gera quando cozinhamos.
- Eletrodomésticos como fornos, micro-ondas…
- O chuveiro.
- A utilização de fogões ou aquecedores.
- Lavar e passar a roupa a ferro.
- A respiração dos habitantes da casa.
Por conseguinte, é necessário prestar atenção a todos os sintomas que possam provocar problemas muito mais graves.
Que tipos de casas tendem a ter mais problemas de condensação?
- Uma casa devidamente ventilada é capaz de eliminar facilmente esta água em estado gasoso para o exterior.
- O problema surge quando as casas têm problemas de ventilação ou quando estão tão isoladas do exterior que não permitem que o vapor de água saia normalmente.
- Muitos dos edifícios construídos em Portugal a partir da década de 1970 foram excessivamente isolados, o que provoca este fenómeno.
Se notar um excesso de vapor de água nas suas janelas ou manchas de bolor nas paredes, é possível que a humidade por condensação seja a causa desses problemas. Se for esse o caso, não adianta recorrer a sistemas anti-condensação ou a desumidificadores.
As vantagens do sistema Murprotec
Melhora o ambiente da sua casa e a saúde dos seus habitantes
Elimina os componentes do ar que provocam alergias e purifica o ambiente, criando um espaço seguro e livre da propagação de vírus e bactérias.
Melhora o estado da sua casa ou do seu estabelecimento comercial
Elimina as manchas de bolor das paredes, elimina os vapores, seca as janelas e elimina o excesso de humidade do ambiente.
Poupa-lhe tempo e dinheiro
Esta solução permite-lhe poupar significativamente nas despesas de aquecimento, reduzindo as correntes de ar frio e as diferenças de temperatura no interior da sua casa ou estabelecimento.
Perguntas frequentes
Quais são os melhores tratamentos anti-humidade?
Existem três tipos de tratamento para os três tipos de humidade, embora possam verificar-se diferentes tipos de humidade em simultâneo que exijam tratamentos combinados. Todos os tratamentos foram testados cientificamente e garantem os resultados desejados.
Quais são os problemas de humidade mais frequentes?
Existem três tipos de humidade recorrente: as provocadas por capilaridade, por infiltrações laterais e por condensação. Se, na sua casa, se verificarem os fatores que causam estes tipos de humidade, é possível que surjam vários em simultâneo.
Solicite o seu orçamento de forma gratuita e sem compromisso
Ao cuidar da sua casa, poupará nas despesas.
A MURPROTEC oferece até 30 anos de garantia por escrito.
E lembre-se:
- É totalmente gratuito.
- Sem nenhum compromisso da sua parte.
- Todos os nossos tratamentos possuem uma garantia de até 30 anos.
Tratamentos certificados por
Os tratamentos anti-humidade MURPROTEC são certificados pelos principais organismos profissionais do mercado.