Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

A humidade e a sua saúde

A humidade afeta todos os habitantes da casa, podendo mesmo provocar problemas respiratórios, alergias, asma, dores e, inclusive, doenças pulmonares.

A qualidade do ar que respiramos

O excesso de humidade ambiental aumenta a possibilidade de contrair doenças do foro respiratório, como asma, sinusite, e infeções pulmonares, como a bronquite.

Devido aos ácaros e à humidade contida no ar, podemos ter uma sensação de mal-estar, calafrios, cansaço, dificuldade em respirar, pés frios, dor de cabeça, maus cheiros, etc.

Os ossos, os músculos e as articulações

O frio e a humidade provocam um aumento das dores em pessoas com doenças reumáticas.

O bolor

O bolor é um organismo microscópico, muito parecido com uma planta, que se reproduz através da difusão de esporos no ar, os quais podem provocar asma.

UMA CASA COM HUMIDADE: UMA FAMÍLIA DOENTE

Os estudos científicos detetaram evidências suficientes que relacionam a exposição continuada a bolores em ambientes interiores com problemas do trato respiratório, tosse e asma em pessoas saudáveis. lém disso, o bolor também está relacionado com a pneumonite por hipersensibilidade em indivíduos suscetíveis a esta condição imunológica.

A saúde de uma família que viva numa casa com humidade está seriamente ameaçada.

Fonte: Institute of Medicine (www.iom.edu)

Comece JÁ a resolver o seu problema de humidade, ficando a conhecer em apenas 3 passos a causa, como eliminá-la e quanto custa:

Proliferam os ácaros, os fungos e as bactérias

Ácaros, fungos e bactérias, uma ameaça nas paredes húmidas da sua casa

A humidade nas paredes é o habitat perfeito para ácaros, fungos e bactérias que podem provocar doenças e alergias. Muitas pessoas desenvolvem alergias aos fungos, como, por exemplo, a aspergilose, causada pela infeção por, ou pela alergia a, um determinado fungo que afeta especialmente bebés e idosos, podendo ser grave em alguns casos.

Os ácaros são um desencadeante comum da asma nos bebés.

A saúde de mulheres grávidas e de bebés

Os recém-nascidos são especialmente suscetíveis a problemas respiratórios. A probabilidade de virem a padecer destas doenças aumenta consideravelmente se estiverem num ambiente húmido, no qual seja os ácaros, seja os esporos dos fungos se multiplicam no ar que se respira. Resolvendo o problema da humidade da vivenda previnem-se problemas de saúde em bebés e mulheres grávidas.

Relação entre a humidade e doenças pulmonares e respiratórias

A aspergilose é causada pelo fungo “Aspergillus”, que se reproduz em ambientes húmidos.

Diversos estudos demonstram a relação entre estas doenças e um ambiente húmido: de 134 adolescentes afetados por asma, bronquite asmática ou bronquite crónica, 78 % vivem em casas muito húmidas, 17 % em casas secas e 5 % em casas muito secas.

Um estudo a um universo de 103 pacientes com rinite crónica obteve resultados semelhantes: 83 % viviam em casas húmidas, 13 % em casas secas e 4 % em casas demasiado secas.
Para ilustrar esta relação, é importante saber que o número de ácaros por grama de pó no solo é de 3 num ambiente seco e de 83 num ambiente húmido (teor de humidade superior a 75 %).

(Diario de Medicina Práctica nº 18)

Em apenas 1 minuto, e respondendo a umas perguntas simples, confirma a origem do problema de humidade e a sua solução:

Por que eleger a MURPROTEC?

Líder na Europa de tratamentos anti-humidade desde 1954, comprovada por mais de 60 anos de experiencia.

A tecnologia e as soluções que utilizamos foram desenvolvidas nos nossos próprios laboratórios.

Os nosso técnicos deslocar-se-ão a sua casa para fazer um diagnóstico gratuito e sem compromissos.

Efetuamos controlos de qualidade rigorosos em todas as etapas do tratamento anti-humidade.

Clientes que acabaram com os seus problemas de saúde associados à humidade

O nosso filho tinha ataques de asma e os médicos disseram-nos que podia ser por viver num ambiente húmido. Efetivamente, tínhamos problemas de humidade em casa. Entrámos em contracto com a MURPROTEC e em pouco tempo a humidade desapareceu – e a asma do miúdo também começou a melhorar.

Desde que nos mudámos para a nossa vivenda atual que os meus problemas respiratórios se agravaram. Não tardei a dar-me conta de que estavam relacionados com o teor elevado de humidade no ambiente da casa. Graças à MURPROTEC que resolvemos o problema.

Realizado por um perito técnico:

  • Deslocação gratuito
  • Relatório completo gratuito
  • Orçamento sem compromisso