Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

Mens sana in corpore sano, sim, mas sem humidade!

Inicio / Blog / Mens sana in corpore sano, sim, mas sem humidade!
Publicado pela
en Blog

O cuidado da nossa saúde e uma vida saudável viraram-se fundamentais para muitos de nós. Desporto e dieta balanceada aumentam a nossa sensação de bem- estar e ajudam-nos a enfrentar o dia com um sorriso.

Humidade

Fazer um ou mais desportos regularmente vai não só melhorar nossa condição física senão que também vai melhorar a nossa mente e o nosso modo de interagir com o resto das pessoas. Vem daí o dito “mens sana in corpore sano”.

No nosso estilo de vida atual não temos tempo para mais nada. Mesmo por isso há cada vez mais academias e técnicas desportivas que podem ser feitas no interior. Esta oferta faz a nossa vida mais confortável e permite-nós também experimentar novas modalidades esportivas.

Os climas com temperaturas extremas, vento ou chuva podem resultar nocivos para a saúde quando fazemos desporto no exterior (corridas, bici ou patinagem).

Correr na chuva é um desafio com uma solução bem simples: Uma ducha quente! Mas practicar desporte em um lugar fechado e com humidade pode ser pior do que chegar todo molhado na casa e esquecer de se secar.

Há instalações desportivas com problemas estruturais devidos a humidade. Costumamos a não nós importar com isto pois durante o desporto os nossos corpos ficam ativos mas as humidades podem ser muito nocivas para a saúde nomeadamente nos casos de alergias e doenças respiratórias.

Para evitar a aparição de alergias e doençãs respiratórias temos de tentar acabar com as humidades nas instalações desportivas .

Disfrute do prazer do desporto sem se preocupar por mais nada!

Entradas relacionadas