Número 1 en Europa     60 años de experiencia
800 91 30 55 CHAMADA GRATUITA - DAS 8:00 ÁS 22:00

As rugas são belas, as manchas de humidades… não!

Inicio / Blog / As rugas são belas, as manchas de humidades… não!
Publicado pela
en Blog

Há muitos factores que influenciam o envelhecimento prematuro da pele mas alguns deles são mais visíveis do que outros.

Atualmente há um monte de tratamentos de saúde e beleza que por sorte nos ajudam na luta contra estos factores.

Um factor muito influenciado pelas mudanças drásticas de temperatura é a secura na pele. E na pele resseca vão aparecer as rugas…

humidade

A epiderme (camada mais superficial da pele), atua como importante barreira do corpo frente as inclemências do tempo. Devido ao passo do tempo e a factores externos, a epiderme começa a perder células e espessura. Isto faz que para a epiderme seja mais difícil reter a humidade no corpo (humidade boa para o colagénio e que serve a tonificação da pele).

No combate da pele contra a temperatura extrema a pele perde a sua capacidade para reter água no corpo.

Uma coisa muito parecida mas oposta acontece com a nossa morada. As paredes da casa têm a função de proteger e isolar a nossa morada dos factores externos. Mas neste caso a humidade não é boa pois pode fazer que as estruturas que estão a nós proteger do exterior se tornem fracas.

Com falta de humidade a nossa pele envelhece e consequentemente aparecem as rugas e a flacidez. No caso da casa é a humidade que vai causar envelhecimento prematuro e problemas no futuro.

O combate contra a velhice é considerado normal na nossa sociedade pois nem sequer precisa de prescrição médica. Mas quando estamos a falar da nossa morada a solução é bem mais complicada. Em primeiro lugar porque não todo tratamento é válido e além disso porque precisamos da actuação de um profissional.

É importante procurar ajuda de pessoal especializado para o tratamento da humidade da mesma forma que quando ficamos doentes vamos no médico.  Os especialistas em humidade vão aconselhar você a melhor opção para acabar com o problema.

As rugas são belas, as manchas de humidades… não!

Entradas relacionadas